English Dutch French German Portuguese Spanish
Menu
Diogo Duarte convida-vos à leitura do seu recente artigo de opinião, publicado no jornal Barlavento em papel no dia 23 Outubro. Neste artigo, cujo título é propositadamente provativo, aborda o sentido, conteúdo e alcance do protocolo estabelecido entre a GALP e a Universidade do Algarve. Apresentando o caso de Clair…
Artigo de opinião, porque nós na ASMAA temos uma grande dificuldade em acreditar que boas notícias vem do governo ou do consórcio Galp/ENI. Porque é difícil acreditar que viraram as costas às três concessões na Bacia do Alentejo sem haver contrapartidas. Especialmente tendo em conta tudo feito nos ultimos anos,…
Prospeção de petróleo ao largo de Aljezur: ENI diz que “adiamento é inevitável”. Contrato termina em janeiro de 2019.
Explicação do que é uma Acção Popular para que todos compreenderem porque foi o percurso mais apropriado e selecionado pela ASMAA. Qualquer associação pode seguir este percurso desde que certas condições estejam presentes. Também vamos responder a várias perguntas que recebemos e que somos da opinião ser importante que todos…
No dia 6 abril 2018, a ASMAA interpôs no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé uma ação a para pedir o cancelamento dos contratos petrolíferos no mar do Alentejo, com base em vícios dos contratos, ilegalidades e inconstitucionalidades várias.
O BE acusa Ruben Eiras de ter sido assessor da ministra enquanto trabalhava na Galp. Ana Paula Vitorino garante que dirigente cessou funções quando foi nomeado.
Terá Ruben Eiras mantido funções simultâneas na Galp e no gabinete da ministra do mar? Bloco de Esquerda quer saber se o atual diretor-geral de Política do Mar pode exercer a função. 
Fica por saber quanto é que a Galp manda dentro do Ministério do Mar, que age como procurador da petrolífera.
No passado dia 14 de agosto, a ASMAA impugnou no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé (TAF) a deliberação da Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis (ENMC) datada de 9 de janeiro, bem como a impugnação do parecer da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), de 16 de maio do…
No dia 14 de Agosto, o Ministério do Mar avançou no Tribunal Central Administrativo do Sul, localizado em Lisboa, com um recurso contra a decisão da suspensão da licença de TUPEM atribuído ao consórcio Galp/Eni para fazer o furo de prospecção de petróleo na Bacia do Alentejo.
What we present here today is a quick synopsis of decades of oil and gas exploration actions, across centuries in Portugal mainland. We believe the time is right for us to bring it into the public debate forum.
Esta é uma longa e antiga história – mas que tem absolutamente de vir a lume. São factos, provados, datados, referenciados, a que a ASMAA tem tido acesso na nossa incessante busca da verdade. Mas agora, chegou a altura certa de todos saberem que Portugal já sabe, há muito tempo,…
O conselho do ambiente critica o plano de ordenamento do espaço marítimo, dizendo ter "debilidades técnicas, científicas e procedimentais", e recomenda a suspensão da consulta pública e a reformulação do sistema atual e do próprio documento.
O Primeiro Ministro, António Costa foi ao 5 Para a Meia Noite e depois do tema ser abordado algumas vezes, até com um sketch a Filomena perguntou:  
Page 1 of 18
You are here: HomeOil and GasTake Action / Participa
  • ASMAA - Algarve Surf and Marine Activities Association
    NIPC: 510 381 952
    Tel: 00 351 282 182 103
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    asmaa-algarve.org
    Rua Dr. Alberto Iria
    Lote 12, R/C Esq
    Porto de Môs
    Lagos 8600-580
    Portugal
Go to top